Serra acompanha posse de Celso Lafer na Fapesp

O ex-ministro e imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras) assume o posto antes ocupado por Carlos Vogt, hoje Secretário Estadual de Ensino Superi

qua, 26/09/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participa nesta quarta-feira, 26, da cerimônia de posse do novo presidente da Fapesp, Celso Lafer. O ex-ministro e imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras) assume o posto antes ocupado por Carlos Vogt, hoje Secretário Estadual de Ensino Superior. O evento tem início ao meio-dia na sede da fundação, na Capital.

Celso Lafer nasceu em São Paulo no dia 7 de agosto de 1941. É formado em direto pela USP e tem PhD em ciência política pela universidade norte-americana de Cornell. Foi ministro de relações exteriores em 1992 e de 2001 até o final do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 1999, foi ministro do desenvolvimento.

A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país e tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. A fundação concedeu nos últimos dez anos 110 mil bolsas e auxílios à pesquisa científica e tecnológica. Entre 2005 e 2007, o total de recursos para financiamento de projetos cresceu 32%.

Manoel Schlindwein