Serra acompanha governador do Rio em visita ao Museu da Língua Portuguesa

Governadores passaram cerca de uma hora visitando os três andares do museu que abriga uma exposição sobre Gilberto Freyre

qui, 10/04/2008 - 18h25 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O chefe do governo fluminense foi até a Luz, no centro da capital, conhecer o Museu da Língua Portuguesa. Eles passaram cerca de uma hora visitando os três andares do museu que abriga, além do acervo permanente, uma exposição sobre Gilberto Freyre.

Ao deixar o prédio, Sergio Cabral disse que o museu não deve nada a museus estrangeiro e está pensando em implantar algo do gênero em seu estado. A idéia, contou Cabral, é construir um Museu da Imagem e do Som na praia de Copacabana com o apoio da Fundação Roberto Marinho. “Saio daqui absolutamente deslumbrado”, resumiu o governador.

“Sempre que posso venho a São Paulo conhecer as experiências administrativas que o governador José Serra tem implantado aqui”, afirmou Cabral. O governador aproveitou para agradecer ao executivo paulista o apoio prestado no combate à epidemia de dengue que assola seu estado.

Serviço

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – Estação da Luz

(11) 3326-0775. Terça a domingo, das 10h às 17h.

Exposição Gilberto Freyre – Intérprete de Brasil. A exposição apresenta 27 quadros do sociólogo pernambucano, em óleo e em aquarela. Além dos auto-retratos, estão expostos quadros com temáticas variadas como religiosidade, cenas familiares, engenhos e a casa do intelectual. A mostra também exibe a correspondência entre Freyre e artistas famosos, e pesquisas originais que usou para escrever alguns dos seus livros. Até o dia 4/5.

Cíntia Cury