Série Domingo Sinfônico começa no dia 1º de abril

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresentará no primeiro domingo de cada mês no auditório do Masp

sex, 30/03/2012 - 18h24 | Do Portal do Governo

Apreciar a música erudita no domingo pela manhã é uma boa maneira de iniciar a semana. Para os admiradores da arte, começa neste domingo, dia 1º de abril, a série Domingo Sinfônico com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Serão nove concertos, sempre no primeiro domingo de cada mês, no Auditório do Masp, na avenida Paulista.

Sob a regência de Marcos Sadao Shirakawa, o concerto traz obras de compositores como Havens, Bernstein e Brahms. O maestro dividirá a regência ao longo dos concertos com a assistente Mônica Giardini e receberá os maestros convidados Marcelo Jardim, do Rio de Janeiro, em julho, e Dario Sotero, de Tatuí, em outubro.

A ideia é preparar um repertório diferente a cada domingo, do erudito ao popular. Os temas já estão definidos: danças, suítes, músicas latinas, trilhas de filmes, festas, literatura e fantasia. “A cada mês teremos um tema diferente, uma surpresa, para o público ficar com gostinho de quero mais”, comentou o maestro. O projeto está no segundo ano, e as apresentações terão duração média de uma hora.

Serviço

Domingo Sinfônico
Todo primeiro domingo de cada mês (estreia em 1º de abril)
Horário: 11h
Local: Auditório do Masp (Avenida Paulista, 1.578)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Capacidade: 374 lugares
Mais informações: (11) 3251-5644

Do Portal do Governo do Estado