Seminário sobre Lévi-Strauss integra 75 anos da USP

O pesquisador iniciou sua carreira no ensino superior, na qual permaneceu entre 1935 e 1938.

ter, 14/10/2008 - 9h42 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) promove até 11 de dezembro o seminário Sentidos de Lévi-Strauss, iniciativa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), como parte da atividade Fundadores da USP, que celebra os 75 anos da universidade, a ser completados em 2009.

As palestras programadas têm caráter duplamente comemorativo, já que o antropólogo Claude Lévi-Strauss festejará seu 100º aniversário em novembro. Lévi-Strauss receberá, em breve, o título de doutor honoris causa, outorgado pelo Conselho Universitário da USP. O pesquisador iniciou sua carreira no ensino superior na USP, na qual permaneceu entre 1935 e 1938.

Um ciclo de conferências semanais pretende refletir sobre a obra do antropólogo. Haverá ainda recital, com repertório que inclui músicas da predileção do autor e leitura comentada de trechos de seus livros. Em 28 de novembro, dia do aniversário do mestre, haverá uma festa. Ao longo do período do seminário será possível conhecer imagens inéditas de Lévi-Strauss na exposição fotográfica Um quase holograma, no saguão do prédio de Ciências Sociais da FFLCH.

Serviço

Seminário é aberto a todos os interessados, sem a necessidade de inscrição prévia
Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP) – Avenida Prof. Mello Moraes, travessa 8 – 140 – Cidade Universitária
Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) – Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque

Datas e endereços da programação, no site www.usp.br/75anos

Da Imprensa Oficial