Seminário sobre Agricultura discute perspectivas para a safra 2008/2009

Será nesta terça-feira, 24, a partir das 8h30

ter, 24/06/2008 - 7h00 | Do Portal do Governo

Será realizado nesta terça-feira, 24, das 8h30 às 18h30, o seminário “Perspectivas para o Agribusiness em 2008 e 2009”, no Hotel Gran Meliá Mofarraj, na capital paulista. Na abertura do evento, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, falará sobre a safra, evolução da agregação de valor dos produtos agrícolas aqui produzidos e as perspectivas de exportações dos principais setores do agronegócio paulista.

Estão confirmadas também as presenças do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do presidente do Conselho de Administração da BM&Fbovespa, Gilberto Mifano, do vice-chairman do CME Group e ex-chairman da Chicago Board of Trade, Charles Carey, do presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Carlo Filippo Lovatelli, entre outras autoridades representativas do setor produtivo.

Durante o evento, promovido pela BM&FBovespa e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), especialistas brasileiros e estrangeiros em agronegócio abordarão temas e apresentarão painéis específicos das principais culturas. Alguns dos assuntos serão o impacto do grau de investimento para a agricultura brasileira, a alta os preços das commodities e a globalização e a expansão dos  mercados futuros agropecuários.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

C.C.