Seminário reunirá em SP especialistas de vários países em crime organizado

Evento gratuito será realizado nos dias 26 e 28 de novembro na USP; confira a programação

qui, 22/11/2007 - 10h31 | Do Portal do Governo

Seminário internacional discutirá, em São Paulo, o crime organizado e seus efeitos sobre a democracia. O evento, resultado de esforço conjunto da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), reunirá especialistas de vários países entre os dias 26 e 28 deste mês.

O Estado de São Paulo testemunhou o crescimento de atividades ligadas ao crime organizado nos últimos anos. Em 2006, ataques contra instituições públicas, transportes coletivos e bancos duraram quatro meses, o que resultou em aumento do medo entre a população, além de perdas e danos econômicos. Na perspectiva das três universidades, evitar a repetição desses movimentos requer análise própria.

De acordo com o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP), a idéia é que o seminário possibilite debates para que novas propostas de intervenção apareçam. Nas últimas três décadas, surgiram muitas pesquisas na área da violência, crime e sistema de justiça criminal. O crime organizado, porém, ainda é tema pouco estudado. 

SERVIÇO

Seminário Internacional:

Crime Organizado e Democracia

De 26 a 28 de novembro

Local: Sala da Congregação da Faculdade de

Economia, Administração e Contabilidade da USP

Avenida Professor Luciano Gualberto, 908 –

Cidade Universitária

Entrada gratuita

Não há necessidade de inscrição prévia

Mais informações, no site www.nevusp.org 

Da Agência Imprensa Oficial