Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos discute desenvolvimento sustentável

Agência de Fomento Paulista apresenta no evento linha de financiamento com até 10 anos de prazo para projetos de adequação à Lei de Resíduos Sólidos

qui, 21/07/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento participou do Seminário “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), nesta quinta-feira, 21. Por meio de palestras, foram debatidas as modificações instituídas pela Lei 12.305/10, que define diretrizes e responsabilidades socioambientais a serem cumpridas pelas empresas, sociedade civil e pelo poder público, como agente fiscalizador e fomentador de políticas públicas que envolvam a conscientização sobre o tema.

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos determina que até agosto de 2014 todos os resíduos devem ser tratados, reduzindo em 70% do volume de material depositado no meio ambiente. “Com a nova lei, os empresários deverão se enquadrar às novas exigências para colaborar com o desenvolvimento empresarial sustentável, e a Agência de Fomento Paulista oferece a Linha FIP – Meio Ambiente para ajudar nesse processo de adequação”, afirmou Themes.

O Financiamento ao Investimento Paulista (FIP), é uma linha de financiamento voltada para projetos de implantação, ampliação, modernização da capacidade produtiva, inovação e desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e à eficiência energética para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadoras de serviços e cooperativas de produção paulistas.

Na primeira quinzena de julho, a Agência de Fomento Paulista dobrou os prazos para pagamento das linhas de financiamento voltadas a projetos de investimentos. “O empresário que optar pela Linha FIP – Meio Ambiente, conta com taxa de juros de 0,65% ao mês (+IPC/FIPE) e, partir de agora, poderá quitar seu empréstimo em até 10 anos, com carência de 24 meses e até 100% do projeto financiado”, explicou Themes.

Da Agência de Fomento Paulista