Seminário online aborda as perspectivas sobre o pós-pandemia no Brasil

Encontro aberto ao público é promovido pela Agência Fapesp e pelo Canal Butantan; transmissão ocorrerá nesta terça (14), às 17h

seg, 13/07/2020 - 17h28 | Do Portal do Governo

O II Webinar Agência Fapesp-Canal Butantan, que será realizado nesta terça-feira (14), das 17h às 18h30, abordará o tema “Quatro meses de pandemia da COVID-19 no Brasil: balanço e perspectivas para o futuro – Como atravessar o segundo semestre de 2020 e chegar a 2021?”.

O encontro será transmitido pelo Canal Butantan no YouTube, pelo endereço https://www.youtube.com/user/butantaninstituto. Não há necessidade de fazer inscrição.

O debate reunirá cinco pesquisadores que buscarão respostas às seguintes perguntas: Como pensar o futuro próximo? A pandemia está perdendo fôlego? Como evitar uma segunda onda? Quais informações serão estratégicas para o acompanhamento da trajetória de novos casos? Os dados disponíveis podem ser integrados? O contact tracing é necessário e factível?

Participarão das análises Beatriz Kira, pesquisadora da Escola de Governo da Universidade de Oxford; Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan; Eduardo Massad, professor e pesquisador da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Otavio Ranzani, professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto de Saúde Global de Barcelona; e Paulo Inácio de Knegt López de Prado, professor e pesquisador do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da USP.