Seminário internacional discute mudanças climáticas

Serão discutidos desafios que os governos da América Latina enfrentarão para combater as mudanças do clima

sáb, 19/09/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente e a Companhia Ambiental Paulista (Cestesb) promovem nesta semana(22, 23 e 24) o Seminário Internacional sobre Mudanças Climáticas nos Estados e Regiões. O evento reunirá representantes de governos do México e da Bolívia, além dos estados de Minas Gerais e Santa Catarina. O objetivo é discutir os desafios e as possibilidades de adaptação que os governos regionais da América Latina enfrentarão para combater as mudanças do clima.  

O evento será dividido em três etapas. No primeiro dia, os participantes vão discutir sobre o tema “Diálogos: São Paulo, América Latina e Caribe”. Já no dia 23, será avaliada a “Diálogos: Ferramentas, métodos e painel de experiências”. No terceiro dia, será feita uma visita técnica à unidade de recuperação energética de biogás no aterro Bandeirantes, localizado na Zona Oeste da Capital. 

O seminário será realizado em parceria com a Rede de Governos Regionais para o Desenvolvimento Sustentável – nrg4SD, a Organización Latinoamericana de Gobiernos Intermédios – OLAGI e o Programa Estadual de Mudanças Climáticas – Proclima. Terá ainda o apoio da Embaixada Britânica, do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade e da organização internacional sem fins lucrativos The Climate Group. 

Da Secretaria do Meio Ambiente