Seminário em Mongaguá discute a pesca no litoral paulista

Objetivo é elaborar um plano de atuação da extensão rural pesqueira na região

ter, 25/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O município de Mongaguá vai sediar nesta terça e quarta-feiras, 25 e 26, o I Seminário de Extensão Rural e Pesqueira do Litoral Paulista. O evento faz parte das ações da Câmara Técnica de Pesca, constituída dentro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), composto por nove municípios.

O objetivo do encontro é reorganizar a extensão rural na região, criar um programa de extensão pesqueira e adaptar o Programa Estadual de Microbacias à realidade do litoral paulista. Além disso, deverá ser elaborada uma política pública que proporcione o aperfeiçoamento, homogeneização da atividade e que viabilize o desenvolvimento das cadeias produtivas. 

O seminário reunirá cerca de 120 pessoas, entre pescadores artesanais, produtores rurais, artesãos, indígenas, extensionistas e pesquisadores, ONGs e universidades.  A Secretaria de Agricultura, por meio do Instituto de Pesca e das Casas da Agricultura coordenadas pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), realiza trabalhos junto ao setor. 

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento