Seminário discute sustentabilidade em habitação de interesse social

Evento reforça debate sobre inovação e adequação ambiental

ter, 17/08/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Será realizado nesta quinta-feira, 19, o Seminário HIS Sustentável – Projeto de Habitação de Interesse Social Sustentável, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Auditório-prédio10). O evento debaterá a inovação tecnológica e construtiva aplicadas no fomento da adequação ambiental e social em habitação de interesse social.

O seminário é promovido pela Secretaria d Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Concurso Público de Arquitetura para Tipologias de HIS, Instituto Brasileiro de Arquiteto (IAB) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie.

A abertura contará com a participação do secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, da presidente do IAB-SP, Rosana Ferrari, do presidente do CBCS, engenheiro Marcelo Takaoka, e do diretor de FAU Mackenzie, arquiteto Valter Caldana.

No primeiro painel, diversos palestrantes abordarão temas como os aspectos das diretrizes de eficiência enérgica, uso racional de água e seleção de materiais e fornecedores com critérios de sustentabilidade. No segundo painel, os debates seguirão com temas como inserção urbana e urbanismo, Desenho Universal e acessibilidade, dimensão sócio-cultural dos usuários da habitação de interesse social sustentável e a relação entre custos e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.iabsp.org.br, e-mail iabsp@iabsp.org.br ou pelo telefone 11-3259-6597.

Da Secretaria da Habitação