Seminário discute potencial turístico da Represa do Guarapiranga

nd

seg, 28/08/2000 - 10h15 | Do Portal do Governo

A Bacia da Represa do Guarapiranga, com aproximadamente 630 quilômetros quadrados de extensão, tem um grande potencial para o desenvolvimento de atividades de turismo, entretenimento e lazer. Além dos mais de 30 quilômetros quadrados de espelho d’água desse reservatório, boa parte do território, que se estende pelos municípios de Itapecerica da Serra, Embu, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e São Paulo, é considerada área de proteção de mananciais.
Em função disso, a Câmara Técnica de Turismo, Entretenimento e Lazer, vinculada ao Subcomitê de Bacia do Cotia-Guarapiranga, vai realizar nesta terça-feira, dia 29, às 18h30, o 1º Seminário sobre Turismo Sustentável na Bacia Hidrográfica do Guarapiranga. O encontro, que acontecerá no Parque do Lago Francisco Rizzo, na Estância Turística do Embu (à rua Alberto Giosa, 330 – bairro do Quinhaú), reunirá especialistas da área de turismo e de meio ambiente, para discutir o desenvolvimento de atividades econômicas compatíveis com a preservação ambiental.
Entre os palestrantes, incluem-se o eng. Joaquim Pereira das Neves, diretor do Departamento de Uso do Solo Metropolitano – DUSM, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente; e Gina Rizpah Besen, secretária de Meio Ambiente do Embu e coordenadora da Câmara de Planejamento do Subcomitê de Bacia do Cotia-Guarapiranga.
Entre outros temas a serem abordados, estão programados: ‘Legislação ambiental em área de mananciais’; ‘Ecoturismo e planejamento participativo’ e ‘Turismo e educação’. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelos telefones (011) 494-4710 e (011) 7947-1422 – ramal 230.