Seminário discute os desafios e perspectivas do ensino superior

Especialistas do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Bélgica, Índia e Portugal participarão do seminário organizado pelo governo do estado

ter, 12/12/2006 - 20h00 | Do Portal do Governo

Especialistas em educação do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Bélgica, Índia e Portugal irão debater, na próxima quinta e sexta, dias 14 e 15, os desafios e perspectivas do ensino superior, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

No Seminário Internacional de Direito e Educação, eles discutirão os novos modelos do ensino superior; o plano diretor do ensino superior no Estado de São Paulo; as instituições de educação superior e as autoridades estatais – autonomia e controle; a formação de magistrados; e perspectivas internacionais – o protocolo de Bologna.

O governador Cláudio Lembo participa, na quinta-feira, às 9 horas, da abertura do evento, promovido pelo governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e do Conselho Estadual de Educação, em parceira com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).

O sociólogo argentino Jorge Balan, executivo da Fundação Ford, o professor Pedro Barbas Homem, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o americano Charles J. Russo, da Universidade de Daytona, o indiano Kishore Singh, especialista da Unesco em educação, e o belga Jan De Groof, presidente da Associação Européia de Direito Educacional, são os estrangeiros convidados.

Professores, reitores, pesquisadores e juízes brasileiros participarão dos cinco painéis do seminário, coordenado por Nina Ranieri e Monica Herman, professoras do Departamento de Direito do Estado da USP, e a juíza Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Veja a programação completa