Seminário discute importância de bibliotecas digitais

Evento promovido pelo Cruesp vai até dia 20

qua, 19/09/2007 - 21h11 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 18, o reitor Marcos Macari abriu o Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais promovido pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas). O evento, que termina em 20 de setembro, ocorre no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Com o tema “A Biblioteca de cada um”, a palestra de abertura foi ministrada pelo diretor do Centro Especializado da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), Abel Packer. Os temas a serem abordados são: Acesso à Informação e Inclusão Social; Convergência de Mídias Digitais; Gestão em Bibliotecas Digitais; O Usuário das Bibliotecas Digitais; Os Profissionais das Bibliotecas Digitais; Repositórios Institucionais e Tecnologia Aplicada a Bibliotecas Digitais.

Estiveram presentes a coordenadora da Coordenadoria Geral de Bibliotecas da UNESP, Margaret Alves Antunes; a diretora técnica do Sistema Integrado de Biblioteca da USP, Adriana Cybele Ferrari; e o coordenador do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, Luiz Atílio Vicentini. Para Margaret, o ritmo acelerado das inovações digitais tornou obrigatório um fórum de discussão contínuo para monitoramento dos avanços conceituais e práticos na área de bibliotecas digitais.

Da Unicamp