Seminário debate o plantio na região da Alta Paulista

O evento acontece nesta terça-feira, 5, em Adamantina e destaca as culturas perenes

seg, 04/06/2012 - 19h13 | Do Portal do Governo

A segunda edição do Seminário “Diretrizes para o Desenvolvimento do Plantio Direto na Alta Paulista”, que este ano enfatiza culturas perenes, será realizado nesta terça, 5, em Adamantina. O evento terá como destaque o desenvolvimento regional sustentável e discutirá o sistema de plantio direto. Na ocasião serão apresentadas diretrizes para as práticas de implantação e manejo do solo em culturas perenes. O seminário é uma iniciativa conjunta do Polo Alta Paulista/Apta Regional e do Instituto Agronômico (IAC), ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. 

O Polo fica no Bairro da Estrada, 11A. As inscrições para o seminário poderão ser feitas no mesmo dia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-4800/9154, (11) 4582-8155/8467, pelos sites www.apta.sp.gov.br e www.iac.sp.gov.br, ou também pelos e-mails poloaltapaulista@apta.sp.gov.br e peche@iac.sp.gov.br (no site é possível encontrar, ainda, detalhes sobre a prática do plantio direto na região)

Programação:

8h30 – Inscrições/café
9h – Abertura
9h15 – Plantio direto na Alta Paulista – engenheiro agrônomo Mauricio Konrad, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Adamantina.
9h30 – Preparo e manejo de solo para implantação de culturas perenes em plantio direto – engenheiro agrônomo Afonso Peche Filho, pesquisador do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC)
10h30 – O plantio direto na cafeicultura – engenheiro agrônomo Fernando Takayuki Nakayama, pesquisador do Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico da Alta Paulista/Apta
11h – O plantio direto na fruticultura – acerola e maracujá – engenheiro agrônomo José Carlos Cavichioli, pesquisador do Polo da Alta Paulista/Apta
11h30 – Visita ao campo de coberturas vegetais
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Visita técnica no campo
16h15 – Discussão/encerramento

Do Portal do Governo do Estado