Seminário da USP discute novo “Guia Alimentar da População Brasileira”

Evento gratuito busca colaborar com um possível aperfeiçoamento do texto, que ficará em consulta pública até o dia 7 de maio

ter, 18/03/2014 - 20h21 | Do Portal do Governo

O Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) – ambos institutos da USP – realizam na próxima terça-feira, 25, um seminário para analisar a nova edição do “Guia Alimentar da População Brasileira“. O encontro acontece a partir das 14h, no Auditório João Yunes da FSP.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O evento gratuito discutirá o novo guia, lançado este ano, com o objetivo de colaborar com um possível aperfeiçoamento do texto, que ficará em consulta pública até o dia 7 de maio. O guia foi elaborado para orientar os brasileiros sobre como manter uma alimentação saudável e balanceada.

Coordenam o seminário Carlos Augusto Monteiro, professor titular da FSP e coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da USP, e Semírames Domene, professora do Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

SERVIÇO
Seminário sobre o novo “Guia Alimentar da População Brasileira”
Dia 25 de março, das 14h às 16h30
FSP – Faculdade de Saúde Pública (Avenida Doutor Arnaldo, 715– São Paulo – SP)

Do Portal do Governo do Estado