Seminário aborda saúde na adolescência

Exposição às drogas e ao álcool e vacina contra o HPV estão os temas em discussão

ter, 24/04/2012 - 17h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove na quarta-feira, 25, no Centro de Convenções Rebouças, o seminário “Adolescência: Etapas Percorridas – Desafio a Implantar”.

Serão discutidos temas como a exposição do adolescente às drogas e ao álcool, o atendimento ao adolescente no século 21 e a vacinação contra HPV, entre outros assuntos. O seminário é voltado para profissionais de saúde e que lidam diretamente com adolescentes.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria, Albertina Duarte Takiuti, o seminário é uma importante oportunidade para a troca de conhecimento e de informações sobre o tratamento ao adolescente, em especial o resguardo à saúde e à integridade nos dias atuais. O Centro de Convenções Rebouças fica na Avenida Rebouças, 600, Cerqueira César, São Paulo.

Os temas programados são O Adolescente Hoje; Vulnerabilidade e Integralidade – o que há de novo?; Adolescência e Transgressão; Adolescência, Drogas e Álcool – o que pode ser feito?; Atendimento ao Adolescente no século 21; Ética e Sigilo na abordagem à adolescência; Vacinação contra HPV: mitos e verdades; abordagem ao adolescente masculino e feminino.

Do Portal do Governo do Estado