Semana “obesidade zero” começa nesta segunda-feira

Profissionais de saúde darão orientações grátis no hospital estadual Dante Pazzanese

dom, 27/05/2012 - 11h59 | Do Portal do Governo

A obesidade é uma epidemia no Brasil. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Greografia e Estatística) em 2010, o sobrepeso atinge mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos de idade, cerca de 20% das pessoas de 10 a 19 anos, 48% das mulheres e 50,1% dos homens com mais de 20 anos. Trata-se de um problema de saúde pública. Por isso, o hospital estadual Dante Pazzanese promove a partir desta segunda-feira, 28, a semana “Obesidade Zero”.

A iniciativa da equipe de nutrição da unidade envolve psicólogos, médicos, nutricionistas e educadores físicos. Nos dias 28 e 29, segunda e terça-feira, o público poderá assistir a palestras sem necessidade de inscrição prévia. Nos demais dias, a programação é voltada a profissionais de saúde inscritos.

Segundo o médico Daniel Magnoni, da Divisão de Nutrição Clínica do Dante Pazzanese, “a obesidade é uma doença “A obesidade é uma doença que, além de diminuir a qualidade e a expectativa de vida, aumenta o risco de diabetes, hipertensão, doenças coronariana e acidentes vasculares, entre outros problemas que podem levar à morte”.

As informações completas sobre a programação estão na página do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese.

Do Portal do Governo do Estado