Semana Nacional do Trânsito terá campanha de segurança na Anhanguera

Motociclistas de Leme e região serão presenteados com o programa Viva Motociclista da Intervias

seg, 20/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A concessionária Intervias (empresa do Grupo OHL) realiza nesta terça-feira, 22, durante a Semana Nacional do Trânsito, mais uma campanha Viva Motociclista. A iniciativa é parte do programa que visa a redução de acidentes envolvendo motociclistas nas rodovias administradas pela concessionária, por meio de ações preventivas e educativas de segurança. A campanha acontece no estacionamento da praça de pedágio de Leme (SP), na SP 330 – Via Anhanguera, km 181, Pista Sul, das 7 às 17 horas.

Os motociclistas serão abordados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e receberão um material com orientações sobre direção defensiva e dicas práticas de segurança, como verificar diariamente o funcionamento dos principais itens do veículo, utilizar os equipamentos de proteção e adotar atitudes corretas e responsáveis no trânsito.

Durante a campanha, uma equipe de mecânicos de uma concessionária de motos trocará gratuitamente as lâmpadas da moto quando necessário e fará um check-up de alguns itens como pneus, amortecedores, retrovisores e aros. Funcionários da Intervias farão ainda a adesivagem da moto e do capacete com refletivos doados por uma empresa especializada.

O cuidado com a saúde e a qualidade de vida do motociclista é outro destaque desta campanha. A equipe de atendimento pré-hospitalar da Intervias estará disponível para verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corpórea (IMC) dos usuários.

Serviço
Viva Motociclista
Data e hora: terça-feira, 22, das 7 às 17 horas
Local: Estacionamento da praça de pedágio de Leme (SP), SP 330 – Via Anhanguera, km 181, Pista Sul

Da Artesp