Semana Nacional de Trânsito 2012 tem início no Palácio dos Bandeirantes

Programação tem diferentes ações abordando o assunto e vai até o dia 25

ter, 18/09/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início nesta terça-feira, 18, à Semana Nacional de Trânsito 2012, promovida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, por meio do Detran.SP. Mais de 70 ações estão previstas entre 18 e 25 de setembro, na capital.

O intuito é alertar sobre o fato de que acidente no trânsito é a terceira principal causa de morbimortalidade no mundo provocada por causa externa e a principal causa de morte prematura, ou seja, entre 15 e 30 anos de idade. Durante o evento, o governador também anunciou um investimento de R$ 85 milhões em ações de educação para o trânsito. 

LEIA TAMBÉM:
Estado investe R$ 85 milhões em educação para o trânsito 

Durante os próximos dias, todo o país reforçará os conceitos da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando reduzir pela metade o número de acidentes no trânsito no mundo. “A ONU estabeleceu esta década como a década da redução das mortes no trânsito. A meta é reduzir 50% em dez anos. Nós reduzimos em dez anos 52% das mortes nas rodovias concessionadas e queremos levar para toda a malha rodoviária estadual. Agora, grande parte dos acidentes ocorre nas áreas urbanas, onde há mais concentração”, disse o governador, referindo-se ao Estado de São Paulo.

O cronograma, que envolve sessões de cinema e fóruns de debates, pode ser visualizado no site do Detran.SP. As inscrições para as atividades da “Semana Nacional de Trânsito” devem ser feitas pelo e-mail detraninforma@sp.gov.br. 

Do Portal do Governo do Estado