Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência no Parque do Jaraguá

Serão promovidas atividades de música, dança teatro, shows, lazer ambiental e esportivo

seg, 15/09/2008 - 11h05 | Do Portal do Governo

O Parque Estadual do Jaraguá realizou adaptações em sua infra-estrutura para promover a acessibilidade ao lazer ambiental das pessoas com deficiência. Para aumentar a freqüência desse público e incentivá-los a desfrutar das belezas do parque, será realizada, entre os dias 15 e 21 de setembro, a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Essa iniciativa resulta da parceria entre a direção do parque e o Grupo Lazer adaptado, formada por instituições defensoras dos direitos das pessoas com deficiência, para comemorar o dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Durante essa semana será proporcionado às pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla ou auditiva, além de pessoas com mobilidade reduzida como idosos, obesos e gestantes, o direito ao lazer cultural, ambiental, esportivo, de entretenimento e turismo acessíveis.

O público também poderá participar do ciclo de palestras e do festival de talentos, nas categorias de música, dança, teatro e shows, realizados por pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2291.2957 e 2697.0269.

O Grupo lazer adaptado é formado por: SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência; CMPD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; ABSW – Associação Brasileira da Síndrome de Williams; ABOI – Associação Brasileira de Osteogenesis Imperfecta; APADE – Associação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência; APABB — Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade; AFUBESP – Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp; GRUPO RETINA de São Paulo; Parque Estadual do Jaraguá; Parque Estadual do Embu Guaçu.

Da Secretaria do Meio Ambiente