Semana dos Museus da USP termina nesta quinta-feira

Evento bienal promove debates para profissionais de museus e estudantes da área

ter, 28/04/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) realiza até quinta-feira, 30, a 7a Semana dos Museus da USP. O tema proposto para o evento deste ano – O museu na cidade e a cidade no museu – está ligado à tendência de expressivo aumento na criação ou reformulação de museus em todo o mundo. Ícones de intervenção urbana, vários deles foram responsáveis pela revitalização de áreas esvaziadas economicamente ou em degradação física.

Os debates são direcionados principalmente a profissionais atuantes em museus e instituições, bem como a estudantes das áreas de antropologia, arqueologia, arquitetura e urbanismo, artes plásticas, biblioteconomia, ciências ambientais, ciências biológicas, documentação, museologia, etnologia, história e sociologia.

A Semana dos Museus da USP, evento bienal de cunho científico-cultural, é iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, juntamente com o Centro de Preservação Cultural e os museus estatutários da universidade: Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Paulista (MP) e Museu de Zoologia (MZ).

Serviço

7a Semana dos Museus da USP
Até 30 de abril
Anfiteatro Camargo Guarnieri – Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária – São Paulo
Mais informações, acesse o site www.usp.br/prc/viisemana