Semana do Meio Ambiente: Governo de SP aproxima crianças de práticas ambientais

Criança Ecológica aborda temas como sustentabilidade e preservação

ter, 02/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Conscientizar jovens do ensino fundamental sobre os conceitos básicos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Esse é objetivo do Programa Criança Ecológica, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente para ensinar conceitos e práticas ambientais aos jovens de até dez anos.

Parque Villa Lobos, Parque Ecológico do Guarapiranga, Parque Zoológico, Jardim Botânico e Pomar Urbano são os espaços da capital escolhidos para participar do programa, que tem quatro agendas abordando assuntos relacionados à preservação dos ecossistemas: verde (fauna e flora), azul (água), cinza (poluição) e amarela (aquecimento global e educação para a vida). A Estação Ciência da USP, na capital, também tem atividades.

Para atender as escolas do interior do Estado, 29 Unidades de Conservação serão entregues e terão programação específica para o Criança Ecológica. O programa ainda funciona aos finais de semana e também é aberto para o público em geral.

Visitação

Antes dos encontros, os professores recebem materiais didáticos com conteúdos sobre a temática de cada agenda. As crianças recebem um livro – intitulado “Criança Ecológica – Sou dessa turma” – e podem fazer downloads das atividades e materiais pedagógicos no endereço http://www.criancaecologica.sp.gov.br/