Semana de Mobilização Contra a Dengue se estende até 23 de novembro

Cerca de 25 mil agentes serão mobilizados para atuar no combate ao mosquito em todo o Estado

qua, 21/11/2012 - 12h59 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza, até o próximo dia 23 de novembro, uma série de ações vinculadas à Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. A ideia é acabar com os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e alertar à população em todo o Estado sobre os perigos da doença.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Cerca de 25 mil agentes estão mobilizados para atuar no combate ao mosquito em todo o Estado. Na capital, 50 agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) atuam nos locais com grande incidência de dengue. As atividades incluem panfletagens, pedágios, distribuição de adesivos e imãs de geladeira, palestras, apresentações de teatro, exposições e passeatas.

A Secretaria de Saúde disponibiliza uma cartilha, que indica ao cidadão os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Entre as dicas, estão evitar o acumulo de materiais descartáveis desnecessários e sem uso; entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana e guardar garrafas, baldes ou latas vazias de cabeça para baixo.

Do Portal do Governo do Estado