Semana de Engenharia Aeronáutica começa hoje na USP São Carlos

Evento acontece até 10 de agosto e tem como objetivos aproximar empresas e alunos

seg, 06/08/2007 - 11h04 | Do Portal do Governo

Organizada pelos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, a IV Semana de Engenharia Aeronática, que começa hoje e estende-se até 10 de agosto, tem como objetivos aproximar empresas e alunos, discutir atualização profissional e temas atuais ligados à aviação, além de expor novas tecnologias e tendências de mercado e divulgar essa vertente da Engenharia. O evento conta com o apoio de docentes e de empresas como a Embraer e a Alcoa.

A programação inclui uma mesa-redonda “Segurança em vôos comerciais” e palestras. A discussão contará com a presença de representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e de outros órgãos ligados à aeronáutica brasileira.

Haverá também mini-cursos para atualização profissional na área técnica e o “Desafio Aeronáutico”, que ocupará todo o dia 9 com uma competição entre equipes. Cada time terá a tarefa de projetar, construir e fazer com que uma aeronave levante vôo, a fim de estimular a aplicação de conceitos de engenharia aeronáutica. Confira toda a programação no site www.victorbrindes.com.br/sea/#. 

 A Semana acontece em dois lugares diferentes. As palestras, mini-cursos e a mesa-redonda vão acontecer no Anfiteatro Jorge Caron, da EESC. Já o Desafio Aeronáutico será realizado no Salão Social do Centro Acadêmico Armando Salles Oliveira (CAASO). Ambos acontecem no campus I da USP São Carlos, que fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400.

Agência USP de Notícias

(J.H.)