Semana da Alimentação tem programação intensa

Lançamento de livros, premiação e palestra marcam período de conscientização sobre alimentação saudável

ter, 16/10/2012 - 17h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento preparou uma programação intensa e variada para comemorar a Semana da Alimentação, a partir desta terça, 16, quando se comemora o Dia da Alimentação. As ações começaram com o lançamento do livro “100 Receitas de Ouro”, uma seleção dos melhores pratos criados pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) em sua cozinha experimental, e do “Manual de Sucos”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os vencedores do Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), foram conhecidos nesta tarde. Foram premiados a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” (Itesp), com o programa Produzindo Melhor no Campo, que aborda a formação e capacitação de agricultores assentados, e o Instituto de Pesca da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IP/Apta), que desenvolveu um biscoito à base de carne mecanicamente separada de peixes subutilizados.

Faz parte da programação a palestra sobre dieta sem glúten para os funcionários da pasta, na quarta, 17, e o evento Alimentando sua Saúde, também para os funcionários, na quinta, 18, uma atividade interativa de orientação nutricional e degustação de receitas. Na sexta, 19, os órgãos ligados à secretaria participam do 4º Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos um Futuro Sustentável, na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas.

Do Portal do Governo do Estado