Semana da Água tem atrações educativas em todo o estado

Primeira atividade é a 4ª edição do mutirão de limpeza do Reservatório Juquery com participação do público

seg, 21/03/2016 - 19h17 | Do Portal do Governo

O Sistema Ambiental Paulista comemora a Semana da Água com diversas atrações educativas em todo o estado de São Paulo. Estão programadas diversas atividades até o final do mês que visam debater, educar, incentivar a diminuição do consumo, visitar nascentes, entre outras.

Para começar, destaque para a 4ª edição do mutirão de limpeza do Reservatório Juquery com participação do público a partir das 8h30 nesta terça-feira (22), sob coordenação da Fundação Florestal. 

O Parque Estadual Juquery é o último grande remanescente de Cerrado preservado na Região Metropolitana de São Paulo. Ele resguarda – em meio ao domínio de Mata Atlântica – a diversidade biológica das composições campestres do Cerrado paulista.

A represa Paulo de Paiva Castro, por sua vez, que fica dentro dos limites do parque, no município de Franco da Rocha, é responsável pelo abastecimento de oito milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo. Em 2015, na megaoperação de limpeza, foram recolhidas seis toneladas de resíduos sólidos, entre garrafas pet, sacolas plásticas, isopor, latas de alumínio, garrafas de vidro e até vaso sanitário e colchões. A secretária Patrícia Iglecias participará deste mutirão de limpeza.

O Zoológico de São Paulo também tem uma programação especial envolvendo o tema “água”. São apresentações didáticas diariamente em horários diversos até o final do mês.

Já no Instituto de Botânica e Jardim Botânico, a exposição fotográfica “Água, a vida corre por ela” permanece na Alameda Fernando Costa, ao lado do córrego Pirarungaua, também até o final do mês. A mostra, que acontece desde 2015, foi prorrogada devido ao sucesso entre os visitantes. Mais informações podem ser acessadas no site do Instituto de Botânica.

Acesse a programação completa e endereços.

Do Portal do Governo do Estado