Semana começa com sol em todo o Estado

Veja como fica o tempo nos próximos dias

seg, 12/01/2009 - 9h59 | Do Portal do Governo

A semana começou com predomínio de sol em grande parte do Estado. Na faixa leste e em alguns pontos do norte paulista, há muita nebulosidade no céu por conta da propagação de áreas de instabilidade sobre a região.

Apesar da grande quantidade de nuvens, o sol aparece e as temperaturas aumentam. Já no interior, o sol brilha forte desde as primeiras da manhã

Durante a tarde, os ventos úmidos que sopram do mar em conjunto com o calor favorecem a ocorrência de pancadas de chuva ao longo de todo o Estado, mas de forma rápida e muito isolada.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (12/01): Dia típico de verão em grande parte do Estado. O sol predomina e à tarde chove rápido, de forma isolada.

Terça (13/01): Mais um dia com tempo abafado e chuvas rápidas e isoladas à tarde.

Quarta (14/01): A aproximação de uma nova frente fria provoca chuvas moderadas, com alguns pontos intensos na faixa leste. Em alguns momentos, as chuvas vêm acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, elevando o potencial para transtornos. Na maior parte do Estado, o tempo permanece quente e chove rápido á tarde.

Quinta (15/01): A frente fria chega a São Paulo e provoca chuvas moderadas em grande parte do Estado, em forma de pancadas. Atenção para ventos fortes, que mantêm o potencial para transtornos elevado.

Sexta (16/01): A frente fria deixa o tempo chuvoso em grande parte do Estado. As temperaturas não sobem tanto como nos últimos dias, por conta da grande quantidade de nuvens. Na faixa leste, aumenta o potencial para deslizamentos, por conta da chuva constante.  (LM)

Da Defesa Civil