Sem ideia para o Dia dos Pais? Confira dicas para comemorar de um jeito diferente

Para pais aventureiros ou calmos, criatividade é a melhor solução

dom, 09/08/2015 - 11h35 | Do Portal do Governo

Comemorar o Dia dos Pais de uma forma diferente é possível. Ao invés de apenas comprar um presente, usar a criatividade irá deixar os pais ainda mais felizes com momentos que ficarão guardados pra sempre na memória. Confira as dicas.

Esporte e piquenique no Parque
Que tal juntar a família para praticar algum esporte no parque. Pode ser futebol, vôlei ou basquete o importante é se movimentar. Além disso, ao invés de sai para almoçar, uma boa pedida é aproveitar o parque e fazer um piquenique. Os parques Villa-Lobos, Várzea do Embu-Guaçu, Juventude, Belém, Ecológico do Guarapiranga e Gabriel Chucre, tem estrutura apropriada para esse tipo de programa.

Soltar Pipa
Aproveitando o momento ao ar livre, fazer brincadeiras de criança é sempre legal. Presentear o pai com uma pipa e levá-lo para soltar é diversão garantida. Mas fique atento para algumas dicas de segurança, assim você não corre o risco de se machucar ou de machucar os outros.

Procure um local aberto, afastado de outras pessoas e longe de fios elétricos. Verifique se é permitido soltar pipa no local escolhido e não use cerol, o que é proibido. As crianças devem estar sempre acompanhadas por um adulto.

Nos parques Água Branca e Belém há um espaço onde é possível soltar pipa. Para saber as regras de funcionamento, entre em contato com a administração dos parques.

Trilha na Floresta
Não importa se seu pai tem estilo aventureiro ou não. Um passeio em meio a uma floresta preservada, com lindas paisagens, tranquilidade e ar puro, tem tudo o que é preciso para encantar a família e marcar esse dia de forma muito especial. Nos parques de São Paulo, há trilhas de diversos níveis de dificuldade, desde as mais simples e acessíveis para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê até as mais complexas, apropriadas para quem tem bom preparo físico.
Veja aqui a lista dos parques estaduais de São Paulo. Antes de ir, não esqueça de entrar em contato com a administração do parque para confirmar os horários e normas de funcionamento. Verifique também se é necessário agendamento prévio.

Plantar uma horta
Se seu pai está precisando de um empurrãozinho para adotar uma alimentação mais saudável, por que não aproveitar o domingo para criar uma horta caseira junto com ele.
Cuidar de uma horta pode ser uma atividade terapêutica e prazerosa. A fuga das atividades essencialmente urbanas, o contato com a terra, o privilégio de colher algo plantado por você mesmo, o aroma delicioso que se espalha quando as plantinhas são podadas. São muitos os benefícios trazidos por esse hábito, que além de tudo, ainda deixa a sua casa mais bonita.

Do Portal do Governo do Estado