Selo Amigo do Idoso capacita equipe técnica em 29 municípios paulistas

Curso por videoconferência formará multiplicadores para o sistema de monitoramento do programa voltado para a terceira idade

ter, 24/06/2014 - 13h48 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, 26, das 15h30 às 17h30, acontecerá a segunda capacitação para a utilização do sistema de monitoramento do Programa Selo Amigo do Idoso. Com transmissão para 29 cidades do interior, o curso por videoconferência vai formar multiplicadores e equipes técnicas para incentivar ações de municípios, entidades públicas e da sociedade civil voltadas para a terceira idade.

A aula, transmitida pela EFAP “Rede do Saber”, será destinada aos 637 municípios do Estado e para as às diretorias regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). O objetivo é promover um envelhecimento ativo, oferecendo à população com mais de 60 anos a oportunidade de conviver em sociedade, o direito de demonstrar suas opiniões, tomar decisões políticas, circular pela cidade, consumir arte e cultura, se relacionar, e ter saúde física e mental.

Além do selo, o programa lançado em 2012 também é composto pela implantação dos Centros Dias e dos Centros de Convivência do Idoso. Já o Cartão Amigo do Idoso oferece um benefício mensal para idosos acima de 80 anos com renda mensal de até meio salário mínimo. Há ainda o Fundo Estadual do Idoso, que financia programas e ações voltadas para a terceira idade.

Do Portal do Governo do Estado