Seleção francesa escolhe Ribeirão Preto para se preparar para a Copa

Em encontro com o presidente francês François Hollande, Alckmin assinou acordos para projetos de sustentabilidade e troca de conhecimentos tecnológicos

sex, 13/12/2013 - 11h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta sexta-feira, 13, o presidente da França, François Hollande, no Palácio dos Bandeirantes. Hollande oficializou a escolha de Ribeirão Preto, no interior paulista, como sede da seleção francesa de futebol durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Quero dizer da alegria, tendo São Paulo sendo escolhida para a abertura da Copa do Mundo e a seleção da França ter escolhido São Paulo para ficar, na cidade de Ribeirão Preto”, disse Alckmin, que convidou o presidente a voltar a São Paulo durante o Mundial, em junho de 2014, especialmente para acompanhar a abertura, em 12 de junho.

photonews

A celebração de parcerias governamentais também esteve na pauta do encontro. Alckmin e Hollande assinaram dois acordos entre o Estado de São Paulo e a França, que englobam áreas como desenvolvimento sustentável, habitação, mobilidade urbana e saneamento. Acompanharam o presidente o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius,  e o presidente da região de Île-de-France, Jean-Paul Huchon.

LEIA TAMBÉM
São Paulo assina acordo para projetos de sustentabilidade com a França
Acordo entre São Paulo e França impulsionam programas de cooperação

O primeiro acordo, inédito no País, estabelece relações formais de cooperação diretamente entre o Estado e a França. O segundo acordo lança outra parceria inédita, com a região de Île-de-France, que estabelece o irmanamento entre São Paulo e a região na área de sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

Do Portal do Governo do Estado