Seleção da Fundação Casa enfrenta Corinthians em amistoso

Jogo acontece nesta quinta-feira, 15, às 14 horas, no Parque São Jorge

qui, 15/05/2008 - 11h20 | Do Portal do Governo

Os mais habilidosos e os mais técnicos. Essas são as principais qualidades dos 21 jogadores que se destacaram na quarta edição da Copa Casa de futebol, neste ano, e vão fazer parte da Seleção da Casa. Como prêmio pelo bom comportamento e disciplina durante a competição, os jovens participarão nesta quinta-feira, 15, de um jogo amistoso contra a equipe juvenil do Corinthians. A partida será realizada no Parque São Jorge, a partir das 14 horas.

Zé Maria, tricampeão mundial e ex-jogador do Corinthians, foi quem teve a idéia de formar a seleção. Ele pensou nessa possibilidade logo no início do campeonato, em janeiro. Neste ano, cerca de 800 jovens de 50 unidades de todo o Estado participaram da competição.

Os 21 adolescentes escolhidos fazem parte das unidades de Itaquera (6), Ribeirão Preto (5), Internato Pirituba (5), Bauru (4) e Abaeté (1). O próprio Zé Maria selecionou e vai conduzir os jogadores no amistoso. “Espero que por meio do esporte eles consigam uma oportunidade”, diz Zé. “Todos os que foram selecionados têm potencial para se tornar jogadores profissionais”, assegura.Ex-internos – Para a Fundação Casa, o objetivo da Copa vai além de descobrir novos talentos. O que mais importa é o uso do esporte como ferramenta pedagógica e de resgate social. A avaliação é que o esporte permite o trabalho de valores como o respeito ao próximo e aos adversários, a disciplina, o reconhecimento de regras e a importância do trabalho em equipe. Além disso, é uma possibilidade de promoção de saúde e de qualidade de vida.

Como atração, três egressos da unidade de Itaquera, um deles artilheiro do torneio, que jogaram a Copa quando estavam internados na Fundação, farão parte da seleção de Zé Maria. “Nunca imaginei que na Fundação Casa eu teria a oportunidade de jogar futebol de campo, e ainda mais participar de uma final de competição no Estádio do Morumbi”, comenta o artilheiro.

A Copa foi realizada entre janeiro e março. A unidade de Ribeirão Preto ganhou o título de campeã e a unidade de Itaquera ficou com o vice. Foram realizados 48 jogos e assinalados 198 gols, média de 4,8 gols por partida. E os organizadores destacam que, durante a competição, não houve nenhum problema envolvendo os jovens.SERVIÇO

Jogo: seleção da Fundação Casa x juvenil do Corinthians

Data: 15 de maio, às 14 horas

Local: S. C. Corinthians Paulista – Fazendinha

Rua São Jorge, 777 – São Paulo

Da Fundação Casa