Seja um dos voluntários da Copa do Mundo

COL (Comitê Organizador Local) deve selecionar cerca de 15 mil pessoas

seg, 09/09/2013 - 16h20 | Do Portal do Governo

Foram reabertas nesta segunda-feira, 9, as inscrições para quem deseja participar como voluntário da Copa do Mundo da FIFA de 2014. O COL (Comitê Organizador Local) deve selecionar cerca de 15 mil pessoas, que trabalharão nas 12 sedes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para ser voluntário é necessário ter pelo menos 18 anos, completados antes do início do evento e não existe limite máximo de idade. O processo seletivo será composto por diversas fases, sendo a presença e aprovação em todas obrigatória: treinamento geral online; dinâmicas de grupo; entrevistas individuais / testes de inglês; treinamento específico online; e treinamento específico presencial.

Na primeira fase das inscrições de 130 mil interessados, mais de 33 mil eram do Estado de São Paulo. Quem já se candidatou no ano passado para trabalhar na Copa do Mundo da FIFA não precisa se candidatar novamente. As inscrições serão abertas por um período inicial de 15 dias, podendo ser estendidas por mais 15. O processo seletivo, que inclui treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais, começa em outubro.

Do Portal do Governo do Estado