Seis cursos da Fatec obtêm nota máxima no Enade

Desempenho foi conquistado nas unidades Ourinhos, São Bernardo do Campo, Osasco (2), Botucatu e São José dos Campos

seg, 21/12/2015 - 17h10 | Do Portal do Governo

Seis cursos da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) alcançaram a pontuação máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – edição 2014. O resultado foi divulgado na sexta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos mais bem avaliados são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Fatec Ourinhos, Automação Industrial das Fatecs São Bernardo do Campo e Osasco, Gestão da Produção Industrial, da Fatec Botucatu, e Redes de Computadores, das Fatecs São José dos Campos e Osasco.

Outros 17 cursos obtiveram nota 4 no exame, cujo conceito varia de 1 a 5. Foram avaliados 48 cursos de 39 Fatecs. O exame é aplicado em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam a graduação.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação de universidades, centros universitários e faculdades de todo o País.

IGC
No Índice Geral de Cursos (IGC), dez cursos das Fatecs obtiveram conceito 4. O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior anualmente. A nota considera a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O índice varia de 1 a 5.

Do Portal do Governo do Estado