Segurança: Situação é de controle e tranqüilidade, garante Marzagão

O Secretário disse que há um efetivo maior de policiais nas ruas

qui, 08/02/2007 - 10h17 | Do Portal do Governo

“Estamos numa situação de absoluto controle e tranqüilidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, sobre os últimos acontecimentos da maadrugada passada, quando três ônibus foram queimados na Capital. Para Marzagão, os episódios não devem inquietar a população “porque não se comparam às ocorrências de maio de 2006, além do que as facções criminosas, nesse período, sofreram golpes”.

Durante a coletiva concedida na noite desta quarta-feira, 7, na sede da Secretaria de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão enfatizou que “as investigações do serviço de inteligência da Polícia, para descobrir os autores e as motivações dos crimes, estão ocorrendo. Nenhuma hipótese é descartada”.

O titular da SSP confirmou que há um efetivo maior de policiais nas ruas. Até que os fatos sejam apurados, a Polícia vai atuar com alerta em nível intermediário, realizando operações de reforço à segurança na Capital, como as que aconteceram nas últimas 24 horas e resultaram em prisões e apreensões.

Qualquer crime que preocupe as forças de segurança pública e, de alguma maneira, afete a sociedade, motivará uma reação mais drástica da Polícia de São Paulo. Isso ficou evidente nas palavras do secretário Ronaldo Marzagão, ao reiterar que “não é necessário que haja um crime de facção, para o efetivo de Polícia ser aumentado”.

Da Secretaria de Segurança Pública