Segurança reforçada na CPTM para clássico entre São Paulo x Palmeiras

Ação visa à tranqüilidade e o conforto dos torcedores e usuários que optarem pelos trens como transporte

ter, 27/03/2007 - 19h14 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) montará um esquema especial de segurança nas estações para o clássico do próximo domingo (01/04), no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), que terá início às 16h:00. A ação visa à tranqüilidade e o conforto dos torcedores e usuários que optarem pelos trens como transporte, para assistirem ao jogo entre São Paulo e Palmeiras, partida válida pelo Campeonato Paulista.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes, principalmente nas estações em que o número de torcedores é maior como Osasco, Presidente Altino e Barra Funda, além de câmeras internas monitorando a passagem dos torcedores.

Carros separados para São Paulinos e Palmeirenses

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, os torcedores organizados do São Paulo e Palmeiras viajarão separados nos primeiros e últimos carros, nos pontos de grande movimentação. Os grupos de torcedores são acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos, integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos considerados clássicos.

Da CPTM

C.M.