Segurança Pública promove espetáculo de dança para arrecadar agasalhos

Evento reunirá e várias companhias e terá como ingresso doação de dois agasalhos

qua, 23/06/2010 - 14h19 | Do Portal do Governo

Arrecadar agasalhos e cobertores de uma maneira diferente, cultural e criativa, sensibilizando a população sobre a importância de ajudar os mais carentes e proporcionar a todos que colaboram um grande espetáculo. Essa é a proposta da Mostra de Dança e Solidariedade que foi criada há três anos pela Secretaria da Segurança Pública em parceria com as academias de dança de São Paulo.

Denominado de Dança e Aqueça, o evento acontecerá no dia 17 de julho, no auditório Elis Regina, no Parque do Anhembi, a partir das 16 horas. A Dance reunirá cerca de 15 academias de dança de salão, balé clássico, sapateado, flamenco e dança do ventre, entre outras apresentações. No total, aproximadamente 200 bailarinos/dançarinos estarão em cena. Entre as academias que participarão da mostra estão o Ballet Fernanda Bianchini, Escola da Dança La Luna e Alhambra.

O público poderá assistir ao evento mediante a doação de dois agasalhos. Nas duas primeiras edições, mais de 1.600 pessoas assistiram aos espetáculos.

O show deste ano terá como convidado especial, Gilberto Augusto, cover de Elvis Presley há mais de 20 anos. Apontado como o melhor intérprete do rei do rock na América Latina, ele abriu a campanha pela Secretaria da Segurança Pública com um show no Sport Club Corinthians, em 28 de maio. Durante o evento, haverá sorteio de brindes e de bolsas de estudos das Academias de Dança participantes.

Para colaborar com a campanha, as academias colocam em suas sedes caixas de arrecadação e escolhem dentro de sua área de atuação (zonas norte, sul, leste e oeste) as entidades que necessitam do material. 

A participação da Secretaria da Segurança na Campanha do Agasalho 2010 é feita de ações das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, que acontecem logo após o lançamento da campanha pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp).

Edições anteriores

Na primeira edição da Dance, realizada em 2008, foram arrecadadas 3.100.135 peças de roupa e cobertores. No ano passado, o total arrecadado foi de 1.749.846 peças e cobertores (volume inferior a 2008, pois parte do que foi arrecadado foi destinado às vítimas das chuvas do Vale do Itajaí – SC, que estavam reconstruindo suas casas). Para este ano, a expectativa é ultrapassar a marca 3.500.000 peças.

Para obter mais informações sobre a Dance e Aqueça, ligue para 3291-6965 / 6969 / 6667.

Da Secretaria da Segurança Pública