Segurança Pública: Polícia Militar e comunidade se unem para realizar Olimpíada Estudantil na zona o

nd

qua, 18/10/2000 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Comando de Policiamento de Área Cinco, da zona oeste da Capital, (CPA/M-5) e a Associação dos Amigos da Polícia Militar – Região Oeste realizarão nesta quinta-feira, dia 19, a VII Olimpíada Estudantil. O evento será realizado das 9 às 14 horas, na Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4.082, Rio Pequeno, com o objetivo de promover a integração entre a polícia e a comunidade.

Também estarão participando da VII Olimpíada Estudantil o Corpo de Bombeiros, o Canil e a Banda da PM. O evento será dividido em diversas atividades esportivas e envolve a participação de 1.500 alunos do primeiro grau que freqüentam escolas municipais e estaduais na região.

Durante a solenidade de abertura, haverá hasteamento da Bandeira Nacional, pronunciamento das autoridades presentes e desfile militar. Em seguida, será servido um lanche para os alunos participantes e os jogos terão início.

No encerramento, haverá entrega de prêmios aos vencedores das provas e diplomas para todos os participantes.

Crianças portadoras de deficiência física ou visual também participarão de provas desenvolvidas exclusivamente para elas. Inclusive, já foi providenciado transporte especial para a locomoção dessas crianças.

Atualmente, a Polícia Militar da região oeste da Capital, por intermédio do projeto ‘Criança Cidadã’, atende 370 pessoas.

A organização e realização de eventos como este só são possíveis porque contam com o inestimável apoio e suporte de várias empresas do setor privado.