Segurança Pública: Polícia já prendeu 164 suspeitos relacionados aos ataques

Deste total, a Polícia Militar realizou 131 detenções e a Polícia Civil, 33

ter, 18/07/2006 - 10h10 | Do Portal do Governo

A Polícia do Estado de São Paulo fez 164 prisões de acusados que teriam participado dos ataques, retomados no dia 11 de julho. Deste total, a Polícia Militar realizou 131 detenções e a Polícia Civil, 33.

Prisões de maior relevância

Interior

No dia 12 de julho:

Na cidade de Batatais, dois acusados de atearem fogo em um caminhão – estacionado no pátio da Prefeitura – foram presos, às 22h30.

Em Barrinhas, quatro suspeitos confessaram o atentado à residência de um policial militar, terem ateado fogo no prédio da Prefeitura local, incendiado dois caminhões, arrombado as portas do Conselho Tutelar queimando documentos, e invadirem o posto da Guarda Municipal, a fim de colocarem fogo. Com o bando, foram apreendidas diversas garrafas de gasolina.

No dia 13 de julho:

Policiais militares do 38º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) prenderam um trio depois de ter ateado fogo a um ônibus.

Em São Vicente, no Litoral Sul, três suspeitos foram presos, às 2 horas, quando estavam prestes a arrombar e pôr fogo em um supermercado. Com o trio, encontraram-se quatro garrafas de coquetel molotov e uma barra de ferro. Já às 6h30, outro foi preso após colocar fogo em mais um supermercado. O autor de um ataque à caixa eletrônico também foi detido com um coquetel molotov.

PMs do 43º BPM/I prenderam, em Barrinhas, quatro acusados e apreenderam um menor, responsáveis pelo ataque à garagem da Prefeitura, onde dois ônibus foram incendiados. Vinte litros de gasolina e três coquetéis molotov foram apreendidos.

Dois foram presos em Tupã, com duas garrafas de coquetel molotov, que seriam usadas para atear fogo a uma empresa da cidade.

O 7º BPM/I prendeu quatro acusados armados, quando transportavam coquetel molotov em um veículo. Na casa de um deles, foram encontrados mais sete coquetéis molotov.

Em Bragança Paulista, cinco presos portavam R$ 1.500, dois litros de álcool combustível, uma lata de adesivo plástico, um frasco de catalisador e uma chave mixa.

Um homem foi preso em Vicente de Carvalho, no Litoral Sul, por jogar um explosivo caseiro na casa de um PM.

Cinco foram presos em Ribeirão Preto com papéis com anotações, onde constavam orientações sobre ataques a serem realizados.

Em Taubaté, quatro suspeitos foram presos por atearem fogo em ônibus.

No dia 14 de julho:

Durante a madrugada, três foram presos por policiais do 7º BPM/I, em Sorocaba, por incendiarem um ônibus.

Em Santos, um homem foi preso depois de atirar em um caixa eletrônico e em um supermercado. Foram apreendidos um revólver calibre 38, da marca Rossi, e duas motocicletas.

Policiais militares do 50º BPM/I prenderam três suspeitos de incendiarem um ônibus na cidade de São Roque.

À noite, policiais do 9º BPM/I prenderam, em Marília, 11 acusados, quando preparavam coquetéis molotov.

Em Matão, foi preso um homem portando um revólver Taurus, calibre 38, e dois coquetéis molotov, no início da noite.

Um trio foi preso em Tupã por policiais do 9º BPM/I, depois de incendiarem um ônibus, por volta da meia-noite.

No dia 15 de julho:

Em São Joaquim da Barra, PMs prenderam um homem após ter arremessado um coquetel molotov em uma lan house.

Em Presidente Prudente, outro foi preso quando procurava socorro em um hospital, após ter se queimado em um ataque a um carro, que estava em uma garagem.

O 35º BPM/I prendeu o responsável pelo incêndio de um ônibus em Campinas. Ele foi detido quando deu entrada em um Pronto Socorro com queimaduras leves no rosto, braços e pernas, decorrentes da ação criminosa.

No dia 16 de julho:

Quatro foram detidos pelo 16º BPM/I por terem ateado fogo e atirado no veículo de um PM, que estava dentro de sua garagem.

Integrantes do 18º BPM/I prenderam um trio por ter posto fogo em um veículo, durante a madrugada.

Policiais do 35º BPM/I prenderam dois acusados de atacarem a residência de um sargento da Polícia Militar.

Região Metropolitana

No dia 14 de julho:

Três foram presos em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, após terem incendiado um ônibus.

Integrantes do 29º BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano) prenderam dez suspeitos, no momento em que operavam uma central telefônica clandestina.

No dia 16 de julho:

Um homem foi preso por um PM do 18º BPM/M por ter participado de um incêndio a um ônibus.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública

C.C.