Segurança Pública: 27º BPM/M desenvolve ação de cidadania no Grajaú

Evento reuniu mais de 2.000 pessoas

qui, 22/06/2006 - 11h28 | Do Portal do Governo

Nos dois dias foram realizadas diversas atividades, como demonstração do Corpo de Bombeiros; cortes de cabelo; cadastro de emprego; aferição de pressão arterial e diabetes; testes oftalmológicos; aferição de diabetes, e avaliação bucal, palestra sobre Doenças Sexuais Transmissíveis; emissão de documentos e segunda via de certidões, além de ações culturais e recreativas.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação e realizada na Escola Carlos Ayres (avenida Dona Belmira Marin, 595, no Parque América, no Grajaú, área da 1ª Cia daquele Batalhão).

A implantação do programa Ação Integrada da Cidadania pelo Batalhão tem como objetivo a prevenção indireta da criminalidade, com atividades culturais, educativas e de lazer às pessoas que vivem em áreas de maior carência social. Além de proporcionar a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, quebrar paradigmas e aplicar, na prática, os ensinamentos da cidadania e de Polícia Comunitária.

Participaram do evento alguns órgãos policiais, como Ronda Escolar,  Bases Comunitárias Móveis, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental, Instituto de Identificação da Polícia Civil e Banda da PM. Também estiveram presentes as entidades civis Circo Escola Grajaú, Coordenadoria de Saúde Parelheiros e Capela do Socorro, Centro Cidadão, Johrei Center Parque das Árvores, Escola de Cabeleireiros Yumi, Viação Cidade Dutra, Unisa (com oftalmologista e dentistas), Correios, e Centro Integrado da Cidadania (CIC) Sul, este último responsável pela emissão de certidões.

O evento contou com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas que vivem nas imediações. Todas acompanharam as diversas atividades realizadas nos dois dias do evento.

O 27º BPM/M está localizado na rua Rosália Grisi Sandoval, n° 270, no Parque América, no Grajaú. O telefone é (0xx11) 5928-1414.

Por Capitão PM Marcel Lacerda Soffner, da Secretaria de Estado da Segurança Pública

C.C.