Segurança: Primeira fase do concurso da PM será no próximo domingo

Será realizada a Prova de Escolaridade do concurso para Soldado PM Temporário

sex, 02/06/2006 - 12h10 | Do Portal do Governo

A Prova de Escolaridade do concurso para Soldado PM Temporário ocorre no próximo domingo (04/06). No total, foram 16.511 inscritos, que concorrerão aos comandos da Região Metropolitana (3.047 inscritos), do Interior (7.871 inscritos), e da Capital (5.593 inscritos).

Estão disponíveis 2 mil vagas para o cargo na PM. Dessas, 663 para a Capital, 365 para o Comando Metropolitano; e 972 para atuar no Interior.

Esse concurso público será composto por duas etapas. A primeira será subdividida em Prova de Escolaridade e em Prova de Condicionamento Físico. A fase final consiste na entrega de documentos e investigação social.

Exame

A primeira fase do concurso tem questões pertinentes ao Ensino Fundamental. Com valor de 100 pontos, a prova é composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo assim distribuídas: 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais. Cada questão vale dois pontos, sendo considerado como aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 40 pontos.

A prova começa às 14 horas e terá duração de duas horas. Os portões de acesso serão fechados 15 minutos antes do início da prova, ou seja, às 13h45. É recomendado chegar com uma hora de antecedência.

Os candidatos devem apresentar o documento de identidade e o comprovante de inscrição, ambos originais.

Local da prova

Para saber o local onde fará a prova, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.polmil.sp.gov.br/concursos. Para essa consulta, o concorrente deve informar seu número de inscrição ou do RG.

Serviço

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) Nº 63, de 4 de abril de 2006. Para obter mais informações, acesse o site www.polmil.sp.gov.br, ligue para o Disque PM (0800-555-190) ou vá até uma Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Patricia Zwipp

Da Secretaria da Segurança Pública