Segurança: Polícias Civil e Militar realizam Operação Caça-Níquel na Capital

nd

sex, 27/04/2001 - 18h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, promoveu, nesta sexta-feira, dia 27, operação caça-níquel em todas as regiões da Capital, com o objetivo de apreender máquinas que permitem o jogo de azar, localizadas em estabelecimentos comerciais. As apreensões foram devidamente amparadas por mandados judiciais.

A operação que ocorreu entre 9 e 16 horas e contou com um efetivo de 335 agentes da Polícia Civil, foi desenvolvida por intermédio de revistas em áreas que concentram grande número de bares e casas de fliperama.

Máquinas apreendidas

1ª. Seccional Centro:________________274
2ª Seccional Sul:___________________ 83
3ª Seccional Oeste:__________________94
4ª Seccional Norte: __________________ 61
5ª Seccional Leste: __________________ 90
6ª Seccional Santo Amaro: _____________05
7ª Seccional Itaquera:_________________29

Total :__________________________636

“Nenhuma cidade do mundo admite a colocação de máquinas caça-níquel em locais de livre acesso, ao alcance inclusive das crianças. Para coibir isso, a polícia vinha apreendendo os caças-níqueis, trabalho que foi interrompido devido a vários pedidos de liminar impetrado pelas empresas que exploram esse tipo de atividade. Essas liminares foram, agora, derrubadas junto ao Tribunal Federal de São Paulo (pelo presidente, desembargador José Kallás) e a ação de apreensão retomada.

Este é o caminho para tentarmos erradicar esse tipo de máquina em São Paulo” comentou o secretário Petrelluzzi ao final da operação.