Segurança: Policiais militares discutem a saúde da mulher

Mais de 200 policiais femininas participaram do evento, no Teatro Franco Zampari, na Capital

qua, 08/03/2006 - 20h05 | Do Portal do Governo

Policiais militares discutem a saúde da mulher

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) ofereceu um ciclo de palestras a praças e oficiais da Polícia Militar. Mais de 200 policiais femininas aumentaram seus conhecimentos na área de saúde da mulher, durante o dia inteiro, no Teatro Franco Zampari, na Zona Norte da Capital.

A primeira palestra, às horas, abordou a cobertura especial de saúde que policiais recebem no Hospital Cruz Azul. O palestrante foi o superintendente da instituição, coronel Nepomucemo.

Depois do almoço, quem subiu ao palco do teatro foi o doutor Paulo Sergio Tanaka, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A conversa desmistificou e esclareceu questões sobre o câncer de mama.

A última palestrante foi a doutora Edith Guerra, que levou muito bom-humor e descontração para o final de tarde. Na presença de muitos homens, que também prestigiaram o evento, muitas tiveram vergonha de fazer perguntas mais pontuais sobre assuntos delicados. A alternativa foi utilizar o velho método das perguntas escritas em papel para guardar o anonimato e o comedimento de algumas.

Para a major Clarice, é muito importante debater assuntos que elevam a condição da mulher na sociedade. E os homens também devem participar. “Tivemos muitas informações preciosas, coisas que não sabíamos; foi um dia muito gratificante”, comenta Clarice.

Peter Füssy

Secretaria da Segurança Pública