Segurança: Polícia prende suspeito de participação no resgate de presos na Castelo Branco

Prisão foi feita durante operação pente-fino realizada em Cotia

sex, 29/06/2001 - 10h38 | Do Portal do Governo

Prisão foi feita durante operação pente-fino realizada em Cotia

Anderson Teixeira Romão, suspeito de participação no resgate de presos ocorrido no mês passado na rodovia Castelo Branco, altura do município de Mairinque, foi detido durante a operação pente-fino realizada pela Secretaria da Segurança Pública nesta quinta-feira, na favela Morro do Macaco, em Cotia, cidade da Grande São Paulo.

A operação foi desenvolvida por meio de ação integrada das polícias Civil e Militar com o objetivo de capturar foragidos ou procurados pela justiça, combater o tráfico de entorpecentes (pontos de tráfico) e apreender armas e drogas. Amparados por mandados judiciais, os policiais também revistaram residências e estabelecimentos comerciais.

Participam da operação 90 policiais militares de quatro batalhões, 70 homens da Tropa de Choque, nove bombeiros e 50 policiais civis. Este efetivo foi definido para cobrir a grande área ocupada pela favela.

Durante a operação foram apreendidos 6 revólveres, 1 telescópio, 4 pistolas de brinquedo, 2 rádios transmissores, 52 papelotes de crack, além de celulares e munições.