Segurança: Polícia Civil: mais 60 escrivães tomam posse nesta quarta-feira

Os aprovados passarão agora por um treinamento de seis meses na Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra"

ter, 02/05/2006 - 20h35 | Do Portal do Governo

Em solenidade no Palácio da Polícia, mais 60 escrivães de Polícia tomam posse, nesta quarta-feira (3). Para homenagear e dar as primeiras palavras de incentivo aos novos policiais, são esperadas cerca de 400 pessoas; entre elas, o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho; o delegado geral de Polícia, Marco Antonio Desgualdo; o senador Romeu Tuma; deputados federais e estaduais, membros de associações e entidades de classe.

Os futuros escrivães tiveram as melhores notas no concurso público realizado em outubro passado, que contou com 6.135 inscritos. Os 60 aprovados passarão agora por um treinamento de seis meses na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.

Curso de formação

O curso de formação tem aulas de administração, armamentos e tiro, condicionamento físico, defesa pessoal, direitos humanos e estágio remunerado, entre as 27 disciplinas obrigatórias.

Serão homenageados pelas autoridades, com entrega da identidade funcional e do distintivo, os três primeiros colocados no concurso: Augusto Thomaz Credico da Silva, com 85,31 pontos; Helbert Alves Arevalo, com 84,93; e Priscila Fernanda Servilha, com 83,75.

Desde 1995, a Polícia Civil colocou em ação 2.632 novos escrivães. O grupo formado por 44 homens e 16 mulheres tem sua formatura prevista para o final deste ano. O salário inicial dos novos policiais fica em torno de R$ 1.140.

Concurso

Para participar do concurso é preciso ter no mínimo 18 anos; não apresentar antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e quite com o serviço militar; e ter certificado de conclusão do ensino médio.

Solenidade

• 3 de maio de 2006, às 15 horas

• Local: Auditório do Palácio da Polícia, na rua Brigadeiro Tobias, 527 – 14º andar – Luz.