Segurança: PM prepara policiamento reforçado para o clássico desta quarta (26)

300 policiais militares serão deslocados para fazer a segurança no jogo

qua, 26/04/2006 - 18h53 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar preparou um esquema especial para garantir a segurança durante a partida de futebol, que será realizada hoje (26), entre as equipes do Palmeiras e São Paulo, no Parque Antarctica, na Zona Oeste da Capital.

O jogo, marcado para começar às 19h15, coincide com o horário em que a maioria das pessoas está voltando para casa. De acordo com o comandante-interino do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Carlos Botelho Lourenço, o trânsito da região será monitorado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas, se for necessário, os policiais irão cooperar.

300 PMs

Foi programado o deslocamento de 300 policiais militares para a segurança no jogo: 160 serão responsáveis pela segurança interna e 140 pela externa – nos arredores do estádio.

O Serviço de Inteligência da Polícia monitora constantemente sites de relacionamento, para que sejam evitados possíveis confrontos marcados entre as torcidas em locais públicos, como estações de metrô, de trem ou ruas da cidade.

A partir das informações já obtidas, o policiamento será reforçado nos lugares citados pelos membros da torcida, para evitar confusões entre os torcedores.

“O objetivo é fazer com que tudo ocorra dentro na normalidade”, completou o major.