Segurança: Operação Inverno reforça o número de policiais na Serra da Mantiqueira

Além de ampliar o efetivo, a Segurança Pública utilizará patrulhamento em motocicletas e até helicópteros

qui, 06/07/2006 - 15h53 | Do Portal do Governo

A região da Serra da Mantiqueira terá reforço policial durante todo este mês. É a Operação Inverno, que atenderá os municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal. A medida visa a dar mais segurança aos cidadãos na temporada de férias de meio de ano, quando o número de turistas aumenta. A coordenação dos trabalhos é do 5º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I).

O 5º BPM/I terá um efetivo de 1,2 mil policiais durante o período, em sistema de revezamento. Haverá reforços nos fins de semana. Serão montados pontos de bloqueio nas vias de entrada e de saída da região, e viaturas serão posicionadas nos principais corredores.

Patrulhamento ostensivo – A Operação Inverno abrangerá atividades que objetivam a apreensão de armas e entorpecentes; a Operação Visibilidade, na qual policiais militares ficarão em locais estratégicos, servindo de referência para a população; Policiamento em Eventos, que pretende garantir a tranqüilidade pública; Policiamento Velado, com a finalidade de coletar dados para subsidiar a atuação do policiamento ostensivo e de Força Tática para a prisão de criminosos, e policiamento tático móvel. O patrulhamento ostensivo ficará a cargo de PMs da Força Tática, Policiamento Montado, Policiamento a Pé, com Bicicleta, Integrado, Comunitário, Ambiental e Rota. Haverá ainda um helicóptero e policiais de motocicleta para complementar o patrulhamento.

Fabio Rezende – Da Assessoria de Imprensa da – Secretaria de Segurança Pública