Segurança: Operação Dancing do Denarc prende 21 jovens em festa rave

Cinco foram autuados por tráfico de drogas e os demais por porte de entorpecentes

seg, 13/03/2006 - 16h57 | Do Portal do Governo

Em mais uma Operação Dancing, o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prendeu 21 jovens na Rave Kaballah, realizada em Jaguariúna, região de Campinas, Interior.

Dos 21 detidos, cinco foram autuados por tráfico de drogas e, os demais, por porte de entorpecentes. Foram apreendidos 50 comprimidos de ecstasy, cigarros e porções de maconha, além de LSD.

A operação foi feita por 20 policiais de duas divisões do Denarc: da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), comandada pelo delegado Cosmo Stikovics, e da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial), comandada pelo delegado Pascoal Ditura.

O estudante de Engenharia Mecatrônica, João Vitor Teixeira do Nascimento, de 18 anos, morador em Valinhos, e o estudante de 2º grau, Samuel Stradiotto, de 26, morador em Limeira, foram presos por investigadores da Diap.

Os policiais da Dise prenderam o estudante de Direito Diego Nogueira Amaral dos Santos, de 22 anos, morador em São José dos Campos, o ajudante-geral Willian Galdino Cesário, de 22, morador da Mooca, Zona Leste da Capital, e o operador de microcomputadores Alan Victor da Silva, de 26, morador em Itapira.

João Vitor tinha sete comprimidos de ecstasy, enquanto Samuel foi preso com quinze. Diego estava com oito pastilhas e Willian, com onze. Um dos presos fez tatuagem no braço com a palavra “Don’t Stop”, marca de um dos comprimidos apreendidos. Alan tinha oito pastilhas de ecstasy e três micropontos de LSD.

“A maioria dos detidos tem ou está cursando nível superior e pertence às classes média e alta”, disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin. “Os pais devem ficar atentos aos locais freqüentados pelos filhos.”

O delegado Cosmo Stikovics disse que os jovens autuaos em flagrante serão transferidos para prisões da região de Campinas. “Os que foram autuados por porte de entorpecentes foram liberados”, contou.

A rave foi realizada no quilômetro 136,8 da rodovia SP 340, em um camping, começando às 23 horas de sábado e terminando às 20h30 de domingo.

Antônio Carlos Silveira

Assessoria de Imprensa do Denarc