Segurança: Nova unidade do Corpo de Bombeiros homenageia soldado morto em maio

Novo posto fica no bairro de Parelheiros, extremo sul da Capital

sex, 11/08/2006 - 14h45 | Do Portal do Governo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo ganhou um novo posto, no bairro de Parelheiros, extremo sul da capital. Inaugurada na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, a unidade recebeu o nome de “Posto de Bombeiros Soldado PM João Alberto da Costa”, em homenagem ao soldado morto em serviço, no mês de maio. Costa foi assassinado por criminosos que atacaram o posto em que ele trabalhava, no bairro de Campos Elíseos, região central da capital.

A nova unidade pertence ao 4º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar e vai atender os bairros de Parelheiros, Grajaú e Cidade Ademar, com uma população de cerca de 250.000 pessoas.

Ao todo, o posto contará com 25 policiais do Corpo de Bombeiros e três viaturas: uma de resgate, uma de combate a incêndio e uma unidade de suporte avançado de vida (SAMU 192), também para resgate.

Inicialmente, a unidade iria se chamar ‘Posto de Bombeiros Teotônio Vilela’, por estar sediada na avenida do mesmo nome, mas a corporação decidiu prestar uma homenagem ao colega morto.

A troca do nome contou com a aprovação do governador Cláudio Lembo, que autorizou a publicação de decreto regulamentando a mudança no Diário Oficial desta sexta-feira.

Cíntia Cury