Segurança: Nova sede do 1º DP é inaugurado em São Caetano do Sul

Nova delegacia atuará no combate e repressão à criminalidade

ter, 14/02/2006 - 10h28 | Do Portal do Governo

A cidade de São Caetano do Sul recebeu um reforço e tanto. Na última sexta-feira, foi inaugurado, na rua Heloísa Pamplona, 402, no Bairro Fundação, a nova sede do 1º DP. Antes, a delegacia ficava na região central, junto com a delegacia sede, na rua Goiás, 288.

A nova delegacia atuará no combate e repressão à criminalidade, e contará com a integração das polícias Civil e Militar, e da Guarda Civil Metropolitana. Para o prefeito da cidade, José Auricchio Júnior, essa integração entre as polícias é muito importante para melhorar a segurança na região. “Esta unidade representa o início do processo de revitalização do Bairro Fundação”, ressaltou.

A Prefeitura, de acordo com Auricchio Júnior, ajudará no que for possível para diminuir os índices de criminalidade da cidade, principalmente os de roubo a carros. “Está aberta a temporada de combate ao roubo e furto de veículos em São Caetano do Sul”, afirmou o delegado-geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo. “Nunca se investiu tanto em investigação e em nossos homens como agora”, complementou.

Segundo o delegado-titular do 1º DP de São Caetano, Moisés Maximiano Barretos, “a Polícia Civil não medirá esforços para atender à população, especialmente aos moradores do Bairro Fundação”.

Reforma

A nova sede passou por uma reforma orçada em R$ 100 mil para abrigar o DP. De acordo com o delegado titular de São Caetano, Adílson da Silva Aquino, esse é o Distrito Policial mais bem equipado da cidade.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), instalou modernos computadores que vão agilizar o trabalho dos policiais. O edifício dispõe de três andares, num total de 1.750m².

O funcionamento do Distrito Policial será feito de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas. A população a ser atendida é de cerca de 50 mil pessoas. A equipe do DP é formada por seis escrivães, incluindo o escrivão-chefe, seis investigadores e o delegado titular, Moíses Maximiano Barretos. O Plantão continuará funcionando na delegacia-sede.

Fernanda Del Vigna

Da Secretaria da Segurança Pública